Seminarista católico e um militar detidos por suspeita de assaltos em Luanda e no Huambo
Um seminarista católico, de 34 anos, que frequentava o Seminário de São João, No Rangel, Luanda, e um militar, de 36 anos, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, esta semana, por suspeita de envolvimento em assaltos nas províncias de Luanda e do Huambo.

Estes dois indivíduos estão acusados de terem estado envolvidos em assaltos na via pública e em residências, tendo o caso mais recente, segundo o porta-voz do SIC, superintendente Manuel Halaiwa, ocorrido em São Domingos, no Rangel.

O seminarista foi detido em flagrante delito, na área de São Domingos, Rangel, na posse de uma arma, depois de uma denúncia da própria igreja católica, tendo, posteriormente, sido igualmente detido o alegado militar, que admitiu ser sua a arma encontrada com o religioso.

Os dois suspeitos foram apresentados publicamente esta quarta-feira, sendo depois encaminhados para a justiça e, eventualmente, ficarão em prisão preventiva.

Entretanto, na terça-feira, a Polícia Nacional abateu um indivíduo que fazia parte de um grupo que tentou assaltar uma igreja católica no bairro Malundo, no Sequele.

Segundo a polícia, o indivíduo foi abatido após o grupo que integrava ter entrado no espaço da igreja na madrugada de segunda-feira para terça-feira, sendo aí, já depois de se apoderarem de alguns bens, entre computadores e dinheiro, confrontados com a presença de elementos da PN.

Na troca de fogo durante a fuga, os elementos da Polícia Nacional abateram um dos meliantes.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0