Seca põe em risco a vida de mais de duas mil famílias no Huambo
A informação foi revelada pelo director provincial da Agricultura e Pescas no Huambo, Andrade Baú, numa reunião operativa do governo provincial, ao dizer que a província está a viver um período de seca que nas últimas semanas já afectou mais de duas mil famílias camponesas.

Andrade Baú referiu que a seca já vem se registar a mais de 44 dias e está a afectar as colheitas deste ano, sobretudo de milho e feijão, os principais produtos da dieta alimentar da população local. Por seu lado, o vice-governador para o sector político e social, Guilherme Tuluca, porta-voz das reuniões operativas, disse no final do encontro que as administrações municipais tudo farão para resolução deste problema.  

“Vamos trabalhar e cruzar as informações com as administrações municipais de forma que haja alguma orientação na solução das preocupações identificadas até ao momento, para garantir segurança alimentar às comunidades”, disse o responsável, citado hoje pelo Jornal de Angola. 

Portanto, Angola tem registado sobretudo na região sul e leste, desde 2011, ciclos de seca, que têm vindo a agravar-se e a afectar a população e gado, designadamente nas províncias do Cunene, Huíla, Namibe, Benguela, Kuanza Sul e Cuando Cubango. 

Fonte: Lusa / RA

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1