Revelação do bispo Camuto - Foi JES que salvou rádio Ecclesia
Quando num determinado momento, a Rádio Ecclesia enfrentava inúmeras dificuldades financeiras para continuar a funcionar, porque muitas das organizações que a apoiavam resolveram desistir, foi o ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos que ajudou a resolver o problema, revelou o bispo da Diocese de Caxito e antigo director da referida estação emissora.

Dom Maurício Camuto avançou que, diante daquele momento que se adivinhava "trágico”, viu-se obrigado a escrever uma carta ao ex-Presidente da República, explicando tudo o que se passava com a Rádio. O ex-Chefe de Estado respondeu prontamente e ajudou a estação a sair do problema.

"Escuto muitas coisas, uns estão contra e outros a favor do antigo Presidente de Angola. Mas eu, pessoalmente, tenho de o agradecer bastante pelo gesto simples que realizou e que muitos não perceberam. Portanto, com o apoio do Presidente, conseguimos saldar algumas dívidas, tanto do Jornal Apostolado como da Rádio Ecclesia, e daí alcançamos outra vez o bom funcionamento, até ao momento”, lembrou.

O prelado católico salientou que o "grande gesto” de José Eduardo dos Santos surgiu numa altura em que a Rádio Ecclesia era considerada um órgão de informação da oposição, porque fazia críticas ao Governo, denunciava actos de corrupção e outros factos noticiosos.

"Apesar disso, José Eduardo dos Santos teve este nobre gesto de nos apoiar. Por isso, tenho uma grata memória dele. Não tenho motivos para alinhar-me com aqueles que falam mal dele”, frisou.

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0