Fazenda de Isabel dos Santos quer dinheiro do Planagrão para produzir 30 mil toneladas de milho
Planos de expansão passam pelo alargamento da área de actividade e pela captação de recursos do Planagrão. Objectivo é juntar pelo menos 200 milhões de dólares, entre recursos próprios e alheios, para novos investimentos.

Situada no município de Cacuso, em Malanje, a Fazenda Unicanda, uma das principais produtoras de cereais do país, prevê aumentar a produção de milho em cerca de 43%, passando das 21 mil toneladas do ano passado para as 30 mil, neste exercício.

As contas são do director-geral da empresa, Pedro Freudenthal, que, ao Valor Económico, associa a expectativa de crescimento aos planos de alargamento da área de produção.  “Para este ano, esperamos alcançar as metas, estamos com alguma esperança que tudo corra bem”, antecipa, colocando o milho no topo das prioridades, em detrimento da soja e do feijão que ocupam um espaço “mais ou menos residual”, no plano de negócios . “Estamos a falar de algumas centenas de toneladas de um e de outro produto”, justifica.

Recorde-se, o Angola-Online noticiou recentemente que, fontes dão conta de que a administração do  BCI, banco da Carrinho, vai transformar o banco em agrícola. A estratégia, segundo fonte do Angola-Online, é ficar com a linha de financiamento do plano do governo angolano de produção de grãos avaliado em 2,2 biliões de kwanzas https://angola-online.net/noticias/bci-sacrifica-funcionarios-e-clientes-para-ficar-com-os-2-2-bilioes-do-planagrao

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0