Angolano integra a Corte Colegial da Universidade de Oxford
Paulo da Conceição Carvalho, de 44 anos, é o primeiro angolano a tornar-se membro da Coorte Colegial da Universidade de Oxford, integrando um colégio de investigadores.

Em reacção, Paulo da Conceição Carvalho declara que, como africano, vê na sua eleição uma oportunidade para apresentar assuntos africanos que devem ser estudados com muita clareza, atenção e máxima urgência.

 "Pretendo contribuir ao máximo, usar todo o talento dado pelo Criador para influenciar mentes, quebrar sofismas quando necessário, ser luz no meio das trevas, porque o Mundo precisa de soluções imediatas”, prometeu Paulo da Conceição Carvalho, que vai ser condecorado na noite de hoje como Membro Delegado da Coorte Colegial da Universidade de Oxford e com a outorga do certificado, em cerimônia oficial.

 O investigador realça que os países africanos precisam aprimorar a sua cultura e cooperar com as congéneres no sentido de fortalecer os talentos já identificados "Precisamos mudar a nossa visão para o mundo e olhar para os países do Ocidente como parceiros”.

 Os membros da Coorte Colegial da Universidade de Oxford integram um Colégio de Pesquisadores e são chamados, sempre que necessário, para avaliar problemas que ameaçam instituições democráticas e comunidades no mundo.

 Cada Membro Delegado da Coorte Colegial da Universidade de Oxford tem a missão de escrever artigos científicos, bem como elaborar pareceres e relatórios com recomendações para consultas de organizações internacionais e afins.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0