Prédios do KK 5.800 recuperados pelo Estado são transformados em condomínio  privado sem concurso público
É o segundo projecto habitacional em que o Estado não realiza concurso público depois dos ‘esquemas’ na urbanização Vida Pacífica.

Parte dos imóveis recebidos pelo Estado beneficiam de obras de conclusão em ritmo acelerado. Um bloco com um total de 600 apartamentos foi transformado em condomínio, em que cada apartamento custa pelo menos 47 milhões de kwanzas. Em outros blocos, 60 apartamentos e 75 vivendas estão em fase de conclusão e já têm donos. 

Alguns dos 3.457 imóveis, entre apartamentos e vivendas, apreendidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e entregues ao Instituto Nacional de Habitação, passaram para a esfera privada sem qualquer concurso público.

Passados quatro anos desde que passaram para o Estado os imóveis que estavam na posse dos generais ‘Kopelipa’ e Dino, cujos processos-crimes tramitam em tribunal, a  centralidade KK 5.800  actualmente está em quase estado de abandono, excluindo alguns blocos em que decorrem obras realizadas por empresas particulares numa velocidade de cruzeiro.

Leia a matéria na íntegra.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
3
   
1