Variantes da covid-19 desconhecidas circulam em Angola
Seis variantes da covid-19 em circulação, dos quais duas são conhecidas, trata-se da britânica e sul-africana. Outras quatro não se conhece, estão em estudo.

Entre os 17 casos detectados destas novas variantes de covid-19, sete são de origem sul-africana, seis da estirpe inglesa e quatro estão ainda em estudo, informou Sílvia Lutucuta.

A ministra, que lembrou que as novas variantes - linhagem B.1.1.7, do Reino Unido e B.1.351, da África do Sul são mais contagiosas e afectam com mais gravidade a população mais jovens, apelou a que se respeitem as medidas de prevenção contra a covid-19.

Sílvia Lutucuta afirmou que as equipas de vigilância epidemiológica vão reforçar as suas acções, em particular sobre os viajantes em quarentena institucional e domiciliar, para evitar a disseminação rápida no País.

"A responsabilidade é individual, para além de colectiva. Não podemos continuar a negligenciar à Covid-19 porque é uma doença que mata", declarou.

Angola contabiliza 21.108 casos, com 515 óbitos, 19.657 recuperados e 936 activos. Dos activos, três estão em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, oito são considerados graves, 35 moderados, 17 com sintomas leves e 873 assintomáticos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1