Técnicos de saúde tenta desviar combustível e acabam presos
Três técnicos de saúde afectos ao Gabinete Provincial da Saúde, no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, foram detidos terça-feira, por desvio de combustível da empresa.

Trata-se de um técnico superior de contabilidade, um maqueiro e um motorista, ambos com idades entre os 40 e 48 anos, flagrados por uma brigada da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE).

O delegado provincial da IGAE no Zaire, Benigno de Jesus da Costa, explicou em declarações hoje à imprensa, que outros dois cidadãos também envolvidos nessa prática como intermediários encontram-se detidos.

Com os mesmos, foram apreendidos 250 litros de gasóleo acondicionados em recipientes de 25 litros, no interior de uma viatura afecta ao Programa Alargado de Vacinação (PAV), que alegadamente seguia para a capital do país (Luanda), em missão de serviço.

“O argumento dos acusados de que estavam a viajar em missão de serviço não colhe. Até porque no memento em que foram interpelados não apresentaram quaisquer guias de marchas”, referiu.

Com este comportamento, acrescentou, os mesmos incorrem em actos de improbidade administrativa, peculato e tráfico de combustível.

Pediu aos agentes administrativos no sentido de pautarem por uma conduta exemplar para o progresso da província.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0