SIC desmantela grupos de delinquentes responsáveis pela morte de dois cidadãos
A informação foi dada pelo Porta-voz dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) de Luanda, Fernando Carvalho, quando apresentava na manhã desta quinta-feira, dois grupos criminosos, de sete elementos, suspeitos do homicídio de dois cidadãos, para concretizarem roubos menores.

Segundo o Superintendente Fernando Carvalho, porta-voz do SIC de Luanda, ‘’o primeiro caso envolveu um homem de 82 anos, de nacionalidade angolana, morador no município de Talatona, que foi asfixiado até à morte após o assalto à sua residência, a 12 de Janeiro. 

Os três assaltantes, por sua vez, todos de nacionalidade angolana e com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, concretizaram o homicídio, por alegada resistência da vítima dos seus “artigos domésticos”, como uma arca, uma máquina de lavar, um fogão e um sofá, sendo este o móbil do crime.

Um outro grupo foi desmantelado pelo SIC de Luanda, que tinha elementos com idade compreendida entre os 29 e os 40 anos, que incluía angolanos e um cidadão da República Democrática do Congo, no município de Belas, no dia 24 de Janeiro, por ter morto um cidadão angolano de 39 anos, por asfixia, cujo corpo foi depois abandonado, e que regista a fuga do 5º integrante do grupo.

De recordar que o índice de criminalidade tem crescido assustadoramente nos últimos dias, desde o momento que o parlamento estimou a libertação de 8.000 reclusos com a aplicação da lei da amnistia para crimes praticados até Novembro de 2015.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0