Presidente da República diz que corrupção ameaça o futebol angolano
O Presidente da República considerou esta quinta-feira, 07, em Malanje, muito grave a situação de alegados actos de corrupção denunciados pela Federação Angolana de Futebol (FAF) que levaram a suspensão do Perto de Luanda e a descida de escalão do Kabuscorp.

João Lourenço defendeu que se se tiver de castigar algum prevaricador que se faça, mas enfatizou que se "façam os possíveis, igualmente, para não matar o futebol angolano nem comprometer o campeonato nacional".

Em conferência de imprensa, na província de Malanje, onde cumpre uma visita de dois dias que termina esta quinta-feira, o Chefe de Estado avançou ainda que "a situação que se está a viver ameaça o futebol angolano".

João Lourenço manifestou igualmente o desejo de a selecção de Angola vencer esta quinta-feira, no Lubango, a selecção de Madagáscar para se apurar directamente para o CAN.

"Apesar deste golpe que o futebol angolano acaba de apanhar, a nossa selecção vai vencer este jogo", referiu João Lourenço.

A Federação Angolana de Futebol (FAF) suspendeu recentemente o Petro de Luanda, de toda actividade desportiva, por dois anos, por alegado envolvimento dos bicampeões angolanos em esquemas de corrupção.

O castigo é aplicado pelo "não cumprimento do dever de colaboração a que está adstrito com a FAF, no âmbito do processo disciplinar instaurado", lê-se no comunicado do organismo.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0