Polícia abate dois gatunos e deixa um ferido em troca de tiros durante assalto
Assaltavam uma casa a madrugada, foram surpreendidos.

Dois marginais morreram e um ficou gravemente ferido na sequência de troca de tiros entre a Polícia Nacional (PN) e um grupo de meliantes, ocorrida na madrugada deste sábado, no município do Soyo, província do Zaire.

O porta-voz da Delegação Provincial do Interior no Zaire, Sérgio Afonso, que disse que o grupo de marginais, composto por oito elementos, foi surpreendido pelos efectivos da Polícia Nacional quando este realizava um assalto à mão armada, por volta das 2 horas, no interior de uma residência no bairro Kintambi, periferia da cidade do Soyo.

Sérgio Afonso explicou que o grupo, denominado por “Tossa obika” estava munido com duas armas de fogo (uma AKM e uma pistola), quatro catanas e duas facas.

Fez saber que depois de terem sido interpelados pelas forças da ordem, os meliantes abriram fogo contra os efectivos da polícia em serviço, tendo, em resposta, sido atingidos três marginais, dois dos quais sucumbiram no local.

De acordo com a fonte, cinco integrantes do grupo meteram-se em fuga, tendo sido recuperados os meios (armas e catanas) que se encontravam em posse dos mesmos.

Sérgio Afonso informou que a Polícia Nacional continua no encalço dos foragidos para serem capturados e responsabilizados criminalmente.

REAÇÕES

0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0