PCE do BPC despede funcionário por mexer na conta de um cidadão falecido
Deusadeth Lobo Gil, ex-funcionária do Banco Poupança e Crédito (BPC), foi despedida esta semana, pelo Presidente da Comissão Executiva, do mesmo banco, Zinho Baptista, por realizar movimentações na conta de um cidadão falecido.
Arquivo de OPaís

A direcção do Banco de Poupança e Credito (BPC), demitiu a funcionaria Deusadeth Lobo Gil, acusada de ter falicitado um cúmplice a realizar movimentações na conta de um cidadão já falecido, que em vida se chamou Domingos Manuel., segundo informou Club K.

Fontes ligadas a este portal, dão conta que no dia 8 de Fevereiro, a funcionaria Deusadeth Lobo Gil fez um pedido a sua colega Antónia Longo Garcia (tesoureira) para que a mesma efectuasse um levantamento sem cheque no valor de 259 mil kzs, e de 250 mil kzs, na conta bancária, pertencente ao malogrado Domingos Manuel.

Por este motivo, a Comissão Executiva do BPC, considerou Deusadeth Lobo Gil culpada pelas operações feitas na conta do cliente já falecido e verificou que a mesma por ser responsável do posto em que foram efectuadas os levantamentos destruiu os suportes documentais de todos os movimentos que serviriam de provas contra a mesma. 

Assim sendo, o BPC considerou que o tal comportamento da funcionária constituiu infracção disciplinar grave e que por consequentemente viola o artigo 47 da organização. E decidiu despedir a funcionária Deusadeth Lobo Gil.

REAÇÕES

8
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0