Mulher do vice-Presidente do Zimbabwe detida por lavagem de dinheiro
De nome Marry Mubaiwa, a mulher do vice-presidente do Zimbabwe, Constantino Chiwenga, foi detida pelas autoridades do país, acusando-a de lavagem de dinheiro, fraude e violação das regras cambiais.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Segundo fonte da Angola-Online.net, a investigação descobriu que Marry terá transferido 919 mil dólares para contas de África do Sul, sob o pretexto de compra de móveis, informou a Reuters.

A acusada ainda não reagiu ao caso e encontra-se detida desde a noite de sábado. Também consta no leque das acusações que Marry Mubaiwa terá adquirido um certificado de casamento sem o consentimento de Chiwenga, numa altura em que alguns medias locais reportaram que o casal estava em processo de divórcio.

Nomeado por Emmerson Mnangagwa, o presidente da Comissão Anti-Corrupção está sob pressão para ter resultados. A mulher do Vice-Presidente do país é a primeira alta figura ligada ao Executivo a ser investigada e detida por corrupção.

De acordo com os dados, pela primeira vez, a Comissão Anti-Corrupção do Zimbabwe deteve uma alta figura do novo governo, do Presidente Emmerson Mnangagwa.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0