Mulher de 90 anos se tornou a primeira pessoa a receber uma vacina da Covid-19 no Reino Unido
Recentemente a inglesa Margaret Keenan de 90 anos recebeu a primeira de 800.000 doses da vacina Pfizer / BioNTech que será dada nas próximas semanas.

Margaret Keenan de 90 anos recebeu a injecção às 06 horas da manhã desta terça-feira, 8, a beneficiária fará 91 anos na próxima semana, e disse que a vacina foi o "melhor presente de aniversário antecipado".

Os centros no Reino Unido irão vacinar pessoas com mais de 80 anos e alguns profissionais de saúde e cuidados, o programa visa proteger os mais vulneráveis e devolver a vida ao normal.

O secretário de Saúde Matt Hancock, que apelidou terça-feira V-day, disse que ficou emocionado ao ver as primeiras vacinações acontecerem, mas pediu às pessoas que mantenham sua determinação e sigam as regras pelos próximos meses.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, em uma visita a um hospital de Londres para ver algumas das primeiras pessoas recebendo a vacina, disse que ser vacinado era "bom para você e para todo o país".

Cerca de 70 hospitais em todo o país estão se preparando para entregar vacinas esta semana.  No Hospital Universitário de Coventry, a matrona May Parsons administrou o primeiro jab à Sra. Keenan.

"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19", disse Keenan, que é originalmente de Enniskillen, Co Fermanagh.

"É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar, porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no ano novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano.

“Meu conselho a qualquer pessoa que receba a vacina é que tome. Se eu posso tomá-la aos 90, então você também pode tomá-la”, acrescentou ela.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0