Mistério continua em relação as ambulâncias encontradas em Viana
Trinta e oito ambulâncias afectas ao Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA) foram encontradas na última quarta-feira, no Centro Ortopédico de Reabilitação Física, em Viana, durante uma visita-surpresa do governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova.

Durante a visita, que se estendeu a uma oficina de ortiz protésico, a direcção da instituição informou ao governador que, deste número de viaturas, algumas se encontram parqueadas no local desde 2013 e outras há um ano.

A direcção representada pelos directores administrativo e clínico, Fernando Fula e Inocêncio Machado, respectivamente, justificou ao governador que as viaturas se encontram guardadas  na instituição por pertencerem a uma empresa ligada ao Ministério da Saúde.

O governador disse que vai averiguar por que razão as ambulâncias se encontram naquele local e considerou que são meios bem equipados e necessários para as emergências médicas.

Ao passo que o Inspetor-geral do Ministério da Saúde, Miguel de Oliveira, explicou durante uma conferência de imprensa, acompanhada pela Angola-Online, que parte das trinta e oito ambulâncias, no município de Viana, estão avariadas.

“São ambulâncias para ser usadas no transporte de pessoas com doenças altamente infecciosas, como por exemplo ébola e marburg” – ressaltou.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0