Menor baleado mortalmente durante invasão no posto policial
Um menor de 10 anos, foi morto a tiro durante uma invasão ao posto policial, que protegia um cidadão acusado de feitiçaria, depois que cerca de 300 pessoas agrediram até à morte, um agente da polícia do referido posto no Moxico.

ANÚNCIO

ANÚNCIO

Um cidadão, no município de Lucusse, província do Moxico, estava a ser acusado de feitiçaria, pelo facto de ter sido encontrada no seu telemóvel uma lista de pelo menos 59 pessoas, moradoras daquela localidade, que teriam de morrer, sendo que o soba local mobilizou sete cidadãos, no sentido de identificar o suposto feiticeiro para os devidos esclarecimentos.

Neste processo, houve resistência e agressões, ao ponto de os efectivos da Polícia Nacional serem chamados a intervir para resgatar o cidadão, que segundo o inspector-chefe, Alberto Pacheco, porta-voz provincial da Polícia Nacional, o cidadão chegou a ser resgatado e levado para a esquadra da Polícia.

A referida invasão foi com cerca de 300 pessoas, entre mulheres e homens, incluindo crianças, que se dirigiram ao posto, munidos de catanas, paus, enxadas, facas e outros objectos contundentes com o intuito de assassinar o referido feiticeiro do bairro.

A Polícia Nacional, na tentativa de evitar a morte do homem, defendeu-se dos agressores, tendo sido, na ocasião, espancado brutalmente um agente do referido posto policial, que teve morte imediata.

Na salvaguarda da autoridade do Estado, a Polícia recorreu à força, utilizando armas de fogo, tendo num dos disparos efectuados atingido mortalmente um menor de dez anos, integrante do grupo de invasores. “As vítimas mortais são Augusto Sabalo, de 10 anos, e o agente de 1ª Classe Manuel João António, de 36 anos.

Foram ainda detidos seis cidadãos como presumíveis autores da morte do polícia. Diligências continuam a ser feitas no sentido de identificar os verdadeiros autores, pese embora a acção tenha sido conjunta”, disse o inspector-chefe Alberto Pacheco.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
3