Meliantes baleados mortalmente na sequência de assalto em Cacuaco
Dois meliantes, que se faziam transportar numa motorizada,morreram na manhã de sábado, a tiro, na sequência de um roubo de mais de dois milhões de kwanzas, no município de Cacuaco, província de Luanda.

O caso ocorreu na via pública, na Estrada Nacional 100,junto à paragem de táxi da vila sede de Cacuaco. Segundo uma fonte da investigação criminal, tudo ocorreu quando seis meliantes, que circulavam em três motorizadas, perseguiram um cidadão nigeriano, 48 anos, que tinha vendido peças de motorizada, no mercado do Kikolo, a 2.944.150.00 kwanzas.

Segundo a fonte, com o dinheiro em sua posse, pegou na sua viatura de marca Mazda e, de regresso à sua residência, no município de Viana,passando pela vila de Cacuaco, foi surpreendido junto ao tanque, pelos meliantes.

Os meliantes, segundo o SIC, fizeram disparos com armas do tipo AKM, cano serrado, ordenando o cidadão nigeriano a parar a viatura.

Os disparos atingiram o vidro traseiro da viatura da vítima,antes de ser imobilizada. Os meliantes retiraram a pasta que continha os valores em referência e colocaram-se em fuga.

Assustado com os tiros de AKM, cidadãos alertaram as forças do Serviço de Investigação Criminal, que, durante a perseguição e troca de tiros, atingiram dois meliantes, um dos quais morreu no local, ao passo que o seu comparsa morreu momentos depois, quando, já ferido, corria pelo bairro, atentar fugir dos efectivos do Serviço de Investigação Criminal.

Os restantes quatro meliantes, segundo a fonte, fugiram com duas motorizadas para o interior do bairro, com a pasta de dinheiro. Os efectivos do SIC recuperaram duas armas de fogo, do tipo AKM, e uma motorizada,dos dois marginais abatidos.

Fonte: JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0