Mais de 50 pescadores detidos por pescarem tubarão e tartaruga
Cinquenta e dois Cidadãos nacionais foram detidos, esta quarta-feira, no município do Tômbwa , província do Namibe, por exercerem actividade pesqueira em zonas proibidas da Baía dos Tigres.

A detenção dos referidos infractores foi fruto de uma denúncia de cidadãos que verificaram nesta zona violações ambientais  e que prejudicam o meio ambiente.

 A informação foi avançada durante a reunião de balanço do Subgrupo Multissectorial para Vigilância Marítima, orientada pelo seu coordenador, Abelardo Lemba.

  Durante a operação, foi possível apreender 643,7 kg de tubarão, 297,5 kg de raia, 1060 kg de Zombó, 46,60 kg de foca, seis carapaças de tartarugas, aves marinhas e duas redes de emalhar.

De acordo com o Subgrupo Multissectorial para Vigilância Marítima, cidadãos detidos foram encaminhados para as autoridades judiciais, para os procedimentos subsequentes após a formalização da denúncia.

Na reunião, Abelardo Lemba, também administrador municipal do Tômbwa, lamentou o facto de jovens do município enveredarem por tais práticas.

 Afirmou que foi um acto criminoso que resultou na matança em massa de espécies protegidas por lei, como tubarões, tartarugas, aves marinhas, focas, entre outros.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0