Jovem é morto a queima-roupa por tentar invadir o Instituto Superior Técnico
Um segurança do Instituto Superior Técnico de Angola (ISTA) está a ser acusado de atirar a queima-roupa num jovem intruso que tentou sabotar a instituição.

A vítima de 27 anos, popularmente conhecida por Chicote,  saía de uma rixa de grupo, antes esteve numa roulotte nas proximidades onde consumia bebidas alcoólicas, entendeu invadir a instituição de ensino com o objectivo de roubar. Aconteceu as 2 horas da madrugada, começou por jogar pedras e conseguiu romper o portão e entrar no pátio.

De acordo a Lenguluka.net, inicialmente foi advertido pelo segurança, nem com isso o jovem recuou e ameaçou-o com a catana que carregava na cintura. O segurança viu-se obrigado a buscar a arma, efectuou um disparo no ar, mas Chicote não se intimidou, partiu em contra-ataque com o fito de tirar a arma ao segurança. Este, por sua vez, voltou a fazer três disparos, tendo um deles atingido mortalmente.

O caso ocorreu na semana antepassada,obrigou a instituição a ficar uns dias sem aulas. Segundo relatos de estudantes e moradores dos arredores, a zona é palco de escalada de acções criminosas.

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
3