João Lourenço doa 30 mil euros à Associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes
O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, vai doar os 30 mil euros do “Prémio José Aparecido de Oliveira”, atribuído pela CPLP, à Associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (JUCARENTE).

O anúncio foi feito este domingo, em São Tomé e Príncipe, pelo Presidente João Lourenço depois de ter recebido o prémio durante a XIV Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). 

A JUCARENTE é uma instituição de solidariedade social angolana que actua nos municípios de Cacuaco, Belas e Quissama, em prol de causas sociais. 

Na ocasião, João Lourenço disse que o prémio reforça a responsabilidade de trabalhar para a paz, segurança, desenvolvimento e respeito pelos direitos humanos no mundo. 

O Presidente da República dedicou o prémio "aos povos da comunidade, por uma organização cada vez mais sólida, abrangente, inclusiva e determinada a ultrapassar as contingências de um mundo complexo e com grandes desafios a superar".

O Chefe de Estado angolano foi distinguido pelo "contributo ímpar para a projecção internacional da CPLP, especialmente para a implementação do Acordo sobre a Mobilidade entre os Estados-membros da CPLP" e "a criação do novo objectivo geral da CPLP, de cooperação económica". 

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
1
   
0
   
2
   
0
   
0