Isabel dos Santos tirou mesmo USD 135 milhões da Sonangol para pagar consultoras
Quando Isabel dos Santos saiu da petrolífera, um dos aCtos de gestão questionado foi a transferência de 135 milhões de dólares para a Matter, no Dubai. Agora, há dados que sustentam que este dinheiro foi usado para pagar a consultoras.

Segundo noticia site português, Jornal de Negócios, Isabel dos Santos terá mesmo usado os 135 milhões da Sonangol para pagar serviços prestados por várias consultoras no âmbito do processo de reestruturação da petrolífera nacional.

De acordo a fonte, os documentos já estarão na posse do Ministério Público português que a pedido da PGR angolana arrestou mais de 30 contas bancárias, entre elas as de Isabel dos Santos, Mário Leite Silva e Jorge Brito Pereira

A fonte adianta ainda que as empresas que foram remuneradas pela Matter Business Solutions constam a Boston Consulting Group (BCG), a PwC,a McKinsey, a sociedade de advogados Vieira de Almeida, a Odkas, a Ucall e a Neves e Almeida, que "foram pagas pelos trabalhos realizados para a petrolífera angolana e sinalizaram esse facto passando facturas".

As transferências dos montantes devidos a essas empresas foram realizados através de bancos como o BCP, Eurobic, Santander e Bankinter eBPI e os pagamentos foram concretizados entre Agosto e Dezembro de 2017.

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
2
   
0