Gangsta não está no Congo - Se encontra no Reino Unido faz tempo
Investigações do Angola-Online dão que o activista não saiu nestes dias de Angola como tem propalado desde ontem mas redes sociais.

É na rede social Facebook que o activista diz ter saído do país através da fronteira terrestre do Luvo, até ao Congo. Na publicação afirma ser "uma fronteira desguarnecida".  E acrescenta, sem apresentar qualquer imagem que comprove a sua saída. "Alguém passou por lá ontem de capuz com o passe e colete do SIC, olhem bem no computador de vídeo vigilância. Acredito que só não vão publicar o vídeo por vergonha."

Antes, Gangsta publicou uma foto do mapa da sua suposta trajectória rumo a fuga do país quando os Serviços de Investigação Criminal (SIC), o caçam por ultraje ao presidente João Lourenço. O crime a luz do novo Código Penal, tem merecido acesas críticas da sociedade civil, pois atenta contra uma sociedade democrática, de liberdade, aliás, tem sido intimidatória com a detenção (em tempo recorde) de vários cidadãos que criticam o presidente. Outro exemplo, de intimidação a liberdade, e a suspensão da televisão Camunda, onde o activista fez as afirmações que constituem crime a luz da nova lei penal. 

Um dado importante que Gangsta esqueceu, é o que prometeu numa das suas lives: filmar o momento em que saia. Em que toda trajectória não o fez, sequer uma foto. 

Fontes bem posicionadas do Angola-Online, há três semanas avançaram que o activista se encontra em Portugal, como se pode ler aqui https://angola-online.net/noticias/gang-sta-um-procurado-que-se-escondeu-em-angola-ou-portugal, Uma outra fonte dá conta que o activista saiu de Portugal, agora está no Reino Unido. Uma das indicações da presença do activista, é o seu novo contacto de telefone, tem indicativo deste país europeu. 

Nas redes sociais, alguns internautas levantam suspeitas nas declarações da sua publicação sobre a saída de Angola.  

Texto: Carlos Lucas Txinguinheca

REAÇÕES

3
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0