Ex-Polícia e a mulher fazem aliança criminosa e burlaram quem sonha ser Polícia
Casal foi detido.

O SIC, através da sua Direcção Central de Combate ao Crime Organizado, numa coordenação operativa com a Polícia Nacional, recebeu uma denúncia da existência de uma rede criminosa que estava a fazer recrutamentos falsos para ingresso de vários cidadãos na corporação, no interior de um quintal, no bairro das Bananeiras, no município do Cazenga. 

A rede, composta por dois cidadãos, um de 48 anos, supostamente agente da Polícia expulso da corporação em 2009, foi flagrada a dar exercícios militares de ordem unida.  O burlador era auxiliado por uma cidadã de 39 anos, que cobrava entre 50 mil e 100 mil kwanzas, chegando a arrecadar um milhão e 300 mil kwanzas. 

Segundo o porta-voz do SIC, alguns cidadãos burlados têm mais de 50 anos, idade que, por norma, já não permite o ingresso na Polícia Nacional. "A distracção de algumas pessoas faz com que sejam enganadas e percam o seu dinheiro, como o caso da senhora que se endividou para entregar valores a esses falsos agentes da Polícia. As pessoas devem ter muito cuidado quando pretendem ingressar na função pública, sobretudo nos órgãos de Defesa e Segurança, devendo optar pelas vias legais, para não correrem o risco de serem enganadas”, ressaltou Manuel Halaiwa. 

Em posse do detido foram apreendidos vários meios, como um casaco e dois cintos da Polícia Nacional, duas camisolas interiores, um casaco e uma camisa de gala e cinco passes da corporação, emitidos em seu nome.

O porta-voz do SIC garantiu que os detidos vão ser presentes, nas próximas horas, ao Ministério Público e ao juiz de garantias, para os devidos procedimentos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0