Estados Unidos recruta jovens angolanos - Não perca a oportunidade
Jovens angolanos vão ao Estados Unidos, o recrutamento já começou.

 Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola anunciou a abertura de candidaturas para o programa de “Acampamento Juvenil de Desportos e Empoderamento Feminino”, a realizar-se nos EUA de 17 de Junho a 1 de Julho de 2022.

Segundo uma nota da Embaixada dos EUA, em Angola, as candidaturas vão até 12 deste mês, sendo que o programa é destinado a atletas do sexo feminino com idades compreendidas dos 15 e 18 anos, que tenham potencial de liderança e que sejam líderes emergentes nas suas comunidades. 

O documento da Embaixada acrescenta que os participantes devem ter experiência básica em basquetebol ou futebol e ser conhecedores da Língua Inglesa, para aproveitar ao máximo as oportunidades disponíveis. 

O programa de formação é uma combinação de workshops e reuniões com organizações comunitárias, líderes locais e nacionais, escolas e universidades, que inclui sessões de comunicação, engajamento ao público, formação de equipas, além de participação em diversos eventos culturais e desportivos. 

A nota explica que é adicionado um treinador ou gestor desportivo de nacionalidade angolana, para que possa acompanhar o grupo que participará na oportunidade de desenvolvimento profissional do acampamento com outras jovens de outras partes do mundo. 

Os participantes poderão aprender a explorar teorias e técnicas relevantes de "Coaching” e Gestão, em como usar o desporto para resolver conflitos pacificamente, empoderar mulheres na promoção do sucesso académico dos direitos e a inclusão de pessoas com deficiência. 

Os candidatos ao campeonato devem se inscrever no site da embaixada.

REAÇÕES

3
   
1
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1