Enfermeiro é detido por roubar medicamento do hospital
Um enfermeiro colocado na Maternidade Municipal do Dala, província da Lunda Sul, foi detido em flagrante delito, hoje, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suposto desvio de elevadas quantidades de medicamentos.

De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação do Interior, Florêncio de Almeida, o cidadão foi flagrado a desviar diversas quantidades de fármacos, quando deixava o recinto hospitalar.

Fez saber ainda que foi encontrado mais quantidades de fármacos, no interior da residência do enfermeiro.

O enfermeiro estava colocado na secção de cirurgia da Maternidade Municipal e será apresentado ao Ministério Público, nas próximas horas, para o devido tratamento.

Por outro lado, Florêncio de Almeida disse que foi igualmente detido um jovem de 18 anos de idade, por abuso sexual a um menor de 10 anos, na cidade de Saurimo.

O cidadão foi apresentado ao procurador junto do SIC para os trâmites legais, enquanto investigações continuam para se deter o comparsa, que se encontra foragido.

Entretanto, o Comando Provincial da Polícia Nacional realizou, nos últimos dois dias, uma operação denominada “Lussolo”, que resultou na apreensão de 24 motorizadas diversas, meios de exploração artesanal de diamante, como motobombas, crivos, barras de minas, mangueiras e pás.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
2
   
0