Empresa ligada ao Grupo Mitrelli contratada por  22,4 milhões de dólares  para reabilitar Estádio 11 de Novembro
O Governo aprovou a contratação da empresa ACC-África Swiss, ligada ao grupo Mitrelli, para a reabilitação parcial do Estádio ‘11 de Novembro’, com carácter de urgência, a fim de evitar um desabamento iminente da estrutura que vai acolher os jogos da Liga Africana, que se realizam em Outubro.

Em despacho, o Presidente da República justifica a verba disponibilizada - 22,4 milhões de USD - com a “necessidade de garantir a realização adequada dos jogos da Super Liga Africana de Futebol ". “Atendendo a importância da modalidade desportiva para o país e tendo em conta a necessidade e obrigatoriedade de cumprimento de determinados requisitos técnicos que as instalações actualmente carecem, para albergar os jogos desta Liga”, lê-se no documento assinado por João Lourenço.  

O documento salienta ainda que as chuvas em Luanda, no primeiro quadrimestre deste ano, “comprometeram a estrutura arquitectónica do Estádio ‘11 de Novembro’, com risco de desabamento parcial”.

As obras foram entregues à ACC-África Swiss, liderada por Humberto Gonçalves do grupo Mitrelli, e a fiscalização à empresa Ambigest - Gestão de Engenharia e Ambiente.

Em Abril, o Estádio 11 de Novembro foi encerrado para obras profundas, é considerado a maior infraestrutura desportiva do país. Foi construído, de raiz, em 2010, por altura da realização da Taça das Nações Africanas (CAN), e devido ao seu mau estado de conservação tem sido, sucessivamente, encerrado para obras de melhoramento, após inspeções da Confederação Africana de Futebol (CAF).

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0