Desfile do Carnaval adiado por falta de dinheiro
O desfile da fase municipal do Carnaval, previsto para o dia 19 de Janeiro em todas as municipalidades da província do Huambo, foi adiado para Fevereiro, por dificuldades financeiras, disse, esta sexta-feira, a administradora local, Umbelina Maria.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Perante tal situação, segundo a responsável, as autoridades do município da Caála remeteram um documento ao Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos a informar as razões do adiamento da fase municipal e, ao mesmo tempo, do cancelamento do desfile ao nível das comunas.

Umbelina Maria referiu que o Gabinete da Cultura remarcou o desfile do Carnaval, apenas no município da Caála, para o dia 9 de Fevereiro, no qual deverão participar 11 grupos carnavalescos, sendo seis na classe infantil e cinco na de adultos.

Entretanto, a responsável disse que, apesar desta situação, tudo está a ser feito para que o desfile aconteça, sem sobressalto e com a devida premiação aos grupos vendedores, além de apoiá-los na sua participação na fase provincial, prevista para os dias 23 (infantil) e 25 (adultos) de Fevereiro.

Na edição 2019, sagraram-se vencedores na fase municipal os grupos Rainha do Milho, em infantil, e Tuyula, em adultos, que também representaram a municipalidade no desfile provincial.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0