Cidadãos preocupados com a qualidade do novo bilhete de identidade
O Conselho de Ministros orientado pelo Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, aprovou na passada quarta-feira, 17, a Proposta de Alteração da Lei sobre o Regime Jurídico de Identificação Civil e Emissão do Bilhete de Identidade.
Arquivo de Angop

Falando à imprensa, a directora nacional do Arquivo de Identificação Civil e Criminal, Felismina da Silva, salientou que, a proposta visa aferir mais segurança e fiabilidade do BI, adequando-o com anexação de números de identificação fiscal, segurança social, cartão de eleitor, boletim de registo de nascimento e que o mesmo passará a ter mais de 10 anos de validade.

Ainda de acordo com o Jornal de Angola, a sessão serviu também para aprovar o Regulamento da Lei da Nacionalidade e as Carreiras do Regime Especial dos Oficiais de Justiça, bem como o Relatório Inicial de Implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência em Angola.  

Para os angolanos, esperam que está medida possa trazer êxitos visto que, muitos ainda enfrentam dificuldades extremas para obter o Bilhete de Identidade.

É certo que, este modelo ajudará bastante o cidadão, contendo todos estes documentos em um só é uma valia, mas não podemos nos esquecer do tipo de material através do qual o novo bilhete de identidade deve ser feito, porque o material usado no actual não apresenta qualidade algum ”, afirmou Pedro Manuel, em entrevista ao nosso portal.

Jornal de Angola

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
1
   
1
   
0
   
0
   
1