Chuvas inundam mais de 100 casas no Negage
As chuvas, acompanhadas de ventos fortes, que se abateram sobre bairros da sede municipal do Negage, na província do Uíge, entre os dias 24 e 25 do corrente mês, provocaram a inundação de 123 casas, segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB).

Júnior João Changa deu a conhecer, ontem, que 23 casas estão na iminência de desabar e 738 cidadãos encontram-se em péssimas condições de habitabilidade.

"A equipa do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, criada no âmbito da redução de riscos de desastres, continua a fazer o levantamento para que possamos ter o número exacto dos sinistrados”, esclareceu, tendo lembrado que a sede municipal do Negage está situada numa zona plana e com poucas árvores, facto que, como frisou, não ajuda na contenção dos ventos. 

 O porta-voz do SPCB na província do Uíge acrescentou que a instituição está preocupada com a intensidade das chuvas que se abatem sobre a região, tendo, por isso, aconselhado as famílias que vivem em zonas consideradas de risco a procurarem abrigo em locais seguros quando se registarem chuvas acompanhadas de ventos fortes.   

"Aconselhamos, também, as famílias a adoptarem a cultura de plantação de árvores nos bairros, porque elas ajudam a frenar a intensidade dos ventos e, deste modo, evitar danos maiores”, concluiu.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1