Casos positivos de covid-19 e falta de condições colocam em pânico Universidade Lusiada
Estudantes denunciam falta de condições de higiene, não há até o básico sabão para lavar as mãos. Há registo de quatro estudantes infectados, não hou desinfestação nem aperto de medidas.

Leia na integra a denúncia dos estudantes enviada ao Angola-Online:

Somos estudantes da referida Universidade e constatamos a existência de vários casos positivos de covid-19 de estudantes e a Universidade simplesmente abafa os casos como se nada estivesse a acontecer. Nesta semana já foram confirmado mais 4 casos e são alunos do turno da manhã e noite, os cônjuges e encarregados destes, se dirigem à secretaria de modos a comunicar que os seus parentes testaram positivo para alertar os demais e estes simplesmente abafam.

E, por outra, não estão a fazer a desinfestação desde que se descobriram estes tais casos, nem antes deles. A direção da Universidade tem conhecimento do que se passa e simplesmente abafam os casos como se não se importassem com os estudantes. A Universidade não dispõe sequer de material de biossegurança adequado, a não ser uma máquina para medir a temperatura , nem sequer sabão nas casas de banho tem, quem estuda na ULA sabe muito bem que não temos condições.

Pedimos por ajuda, porque a direção não se importa com nada, os órgãos competentes.

POR FAVOR AJUDEM-NOS.

Também temos família e queremos a proteção dos mesmos.

Ninguém fará provas,nem exames nem recursos, tão menos receberá o seu diploma dentro de um caixão.

Criem métodos para salvaguardar a vida de todos, nenhum mérito é maior que a vida numa fase como essa.

Por favor ajudem-nos a partilhar essa informação.

Estudantes da Universidade Lusíada de Angola.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
1
   
1