Cacuaco: Pescadores vendem tubarões 50 mil kwanzas
Vários pescadores estão a comercializar tubarões capturados nas águas do município de Cacuaco, nos valores que variam de 45 à 50 mil kwanzas.

Em Cacuaco existem provas da denúncia pública feita pelo projecto ambiental EcoAngola, sobre o extermínio de tubarões no país, fenómeno de que já havia suspeitas devido a apreensão de grandes quantidades de barbatanas desta espécie marinha no aeroporto internacional 4 de Fevereiro.

Segundo a ronda realizada esta segunda-feira, 28, pela Angola-Online, diversos pescadores capturam a espécie e entregam-na as vendedeiras e estas as comercializam na praça da vila de Cacuaco no valor que chega aos 50 mil kwanzas.

De acordo a vendedora Ruth Maria António garantiu a nossa equipa que os tubarões comercializados são retirados as barbatanas que são comercializadas a parte. Os valores variam dos 35 à 25 mil kwanzas.

De recordar que os tubarões estão na lista vermelha das espécies de Angola elabora com base na convenção sobre o comércio internacional de espécies da fauna e da flora selvagem ameaçadas.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0