Agentes da Polícia que violaram mulher grávida para libertar o marido serão expulsos
Os três agentes da polícia que violaram sexualmente uma jovem grávida no Bengo por não ter 30 mil kwanzas para soltar o marido que estava detido numa esquadra no município do Dande, já estão a ser responsabilizados avança o gabinete de comunicação do Ministério do Interior (Minint), naquela província.

O facto ocorreu no passado dia 21 de Dezembro quando a jovem dirigiu-se à esquadra para solicitar a soltura do marido e lhe foi cobrado 30 mil kwanzas e essa disse não ter e foi forçada a se envolver sexualmente com os efetivos da ordem.

“Da a gravidade do assunto o Serviço de Investigação Criminal em coordenação com a polícia nacional efectuaram diligências que culminaram com a detenção dos presumíveis infractores que foram presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais, tendo aberto o competente processo crime que corre seus trâmites na PGR junto o Sic/Bengo”, lê-se na nota.

Por outro lado, avança o comunicado que corre também um procedimento disciplinar na Direção Provincial da Polícia Nacional na Província do Bengo.

Fonte: Lenguluka.net

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2
   
1