Agente da Polícia abusa sexualmente duas menores de idade - Uma não resistiu e morreu
Um efectivo da Polícia Nacional (PN) e um comparsa estão a ser acusados de abusar sexualmente de duas meninas, provocando a morte a uma das menores, de 14 anos, na província do Uíge.

O crime aconteceu no município do Danje Quitexe, depois de alguns oficiais interpelaram as vítimas na via pública e as levarem para o comando municipal. No dia seguinte, um polícia e um comparsa, que se fez passar por tio de uma das vítimas, dirigiram-se ao comando e o agente falou com os seus colegas para soltar as meninas em troca de 5 mil kwanzas.

Depois de serem postas em liberdade, os indivíduos sob fortes ameaças, levaram as meninas para uma residência onde as violaram, tendo uma das, a menor de 14 anos, sofrido uma grande hemorragia.

O suposto tio foi até à casa da adolescente para avisar os familiares do seu estado de saúde. Os parentes da menina deslocaram-se ao local onde ela estava e levaram-na para o hospital da vila, onde acabou por perder a vida.

O pai da malograda fez uma participação à polícia, que de imediato deteve o agente, o falso tio e a jovem que sobreviveu, para ser ouvida também.

De acordo com o gabinete de comunicação institucional e imprensa do Instituto Nacional da Criança (INAC), quando os familiares das vítimas perceberam que o caso estava ser abafado por um dos acusados ser agente da polícia, fizeram uma denúncia ao INAC, que por sua vez entrou em contacto com a direcção do Serviço de Investigação Criminal no Uige e a Procuradoria Geral da República e conseguiu a transferência dos detidos para a cidade do Uíge onde serão apresentados ao juiz de garantia.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0