2ª Dia de Aula: 90% Das escolas não têm condições de biossegurança
Das escolas das 18 províncias visitadas apenas as da centralidade do Kilamba apresentam condições.

A constatação é do Sindicato Nacional dos Professores que refere das escolas visitadas das províncias do país 90% não oferecem condições de biossegurança. É visível os professores a ministrarem aulas sem viseiras, estando exposto à covid-19.

Segundo o Sinprof, existem escolas que receberam apenas no domingo alguns pacotes de omo, quadra de sabão e dois bidões de lixívia. Quantidade insuficiente para dar resposta a necessidade imposta pela doença visto que obriga lavar constantemente as mãos.

Nas escolas visitadas, de acordo com Zacarias Jeremias, apenas as da centralidade do Kilamba, em Luanda, apresentam todas as medidas de segurança. Há salas onde há 10 estudantes, demonstração do cumprimento das medidas. Ao contrário das restantes, as salas chegam a ter 20 a 30 alunos. Segundo o sindicalista, isso deve-se por falta de salas de aulas já que em momentos normais acolhem  50 a 60 alunos.

Recorde-se, o Sinprof denunciou há menos de três dias a existência de escolas a obrigarem os professores a levarem bidão de água para lavagem das mãos dos estudantes.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0