Bornito de Sousa elogia Tony Nguxi
O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, enalteceu os feitos alcançados pelo realizador António Augusto “Tony Nguxi”, com o documentário “Imoshi”.

Tony Nguxi foi recebido em audiência, na terça-feira, dia 29 de Outubro, na Cidade Alta, pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa. 

Em nota que a reportagem da Gente teve acesso, Tony Nguxi revela que a audiência concedida por Bornito de Sousa teve como finalidade manifestar a disponibilidade do Executivo em apoiar iniciativas do género. 

Durante a conversa, Tony Nguxi disse que o Vice-Presidente confirmou apoio em pesquisas sobre ancestralidade Ngola e SADC. 

O documentário é uma longa-metragem de 100 minutos que aborda a história, cultura e ciência dos povos da Região Sul do continente africano. 

É interpretado por activistas de oito países, nomeadamente Donísio Sozinho (Angola), Mothusi Maselesele (Botswana), Isaac Dlaadla (eSwatini, ex-Swazilândia), Rethabile Mpiti (Lesotho), Emelva Dine (Moçambique), Mervin Claasen (Namíbia ), Busisiwe Msimango (África do Sul) e Marian Kunonga (Zimbabwe).

O realizador Tony Nguxi é músico e autor de vários trabalhos discográficos, documentários televisivos, cinematográficos e obras literárias. Nasceu no Luena, cidade do Moxico.

Fonte: Jornal de Angola

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0