Covid-19: MINSA falha no 1º dia da testagem dos professores

Covid-19: MINSA falha no 1º dia da testagem dos professores
O Ministério da Saúde, na voz do secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, não gostou de ver o processo organizativo da testagem dos professores, reconheceu a existência de falhas por parte da direcção provincial de educação de Luanda.

Durante o processo de testagem que está a ser realizado nas instalações do INE-Marista, no Largo das Escolas, houve inúmeros aglomerados de pessoas, sem o mínimo distanciamento recomendado, longas filas e muitas reclamações dos professores.

De acordo responsável, para além dos inúmeros cometidos pelos profissionais, os professores de Luanda, serão submetidos a testes com as zaragatoas, diferenciando-se com os das demais províncias, por ser o centro da pandemia.

 "Em princípio nós buscamos a doença e não a exposição.E para Luanda os professores serão testados por zaragatoa e os das restantes províncias serão feitos os testes serológicos, que são os testes rápidos",explicou.

"Os professores que precisarem sair de Luanda não vão precisar de testes de zaragatoa. Os testes deles serão serológicos", dissertou Franco Mufinda.

Vale recordar que estão previstos três mil testes para os professores do ensino geral da província de Luanda. O processo irá até sexta-feira,dia 02 de Outubro.

Reações

Comentários

https://www.angola-online.net/assets/images/user-avatar-s.jpg
Escreva o primeiro comentário!