Sporting aldraba 1° de Agosto - Clube angolano perde direitos sobre Gerson Dala
Clube militar não recebe nenhuma Comissão desde que Gerson foi transferido e vendido.

Confira o comunicado:

Nos últimos dias, a propósito da noticiada transferência de GELSON DALA para o AL-WAKRAH, do Qatar, alguns meios de comunicação abordaram o alegado direito do 1.° de Agosto receber uma verba considerável, em Euros ou USD. 

Com o objectivo de informar devidamente os nossos sócios, adeptos e simpatizantes, bem como a opinião pública em geral, cumpre-nos esclarecer que:

1) Aquando da vinculação definitiva ao Rio Ave Futebol Clube de Portugal, o 1° de Agosto reclamou junto do Sporting Clube de Portugal, a quem tinha cedido o jogador, o pagamento da comissão a que julga ter direito nos termos do acordo celebrado pelos dois clubes em 2017.

2) Alegando que a cedência de GELSON DALA ao Rio Ave FC tinha acontecido no âmbito de uma permuta de jogadores entre os dois clubes, o Sporting Clube de Portugal recusou-se a efectuar o pagamento de qualquer verba ao 1° de Agosto. 

3) Contactado após a confirmação da venda de GELSON DALA ao clube qatariano, o Rio Ave FC declina a responsabilidade de pagamento de qualquer comissão ao 1° de Agosto, atendendo a que negociou directamente com o Sporting Clube de Portugal  a aquisição da totalidade dos direitos desportivos e económicos do jogador.

4) O 1° de Agosto continua a defender os seus direitos,  junto das instâncias competentes, no sentido de assegurar o pagamento das verbas que lhe são devidas, no seu entender, mas vem pública e categoricamente DESMENTIR que esteja em vias de receber qualquer montante alusivo à transferência do seu antigo jogador.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0