Por que os cães ficam em direcção diferente na hora do acasalamento?
Sabes o porquê? Se não, saiba.

Durante a cópula canina, é comum observar os cachorros "grudados". Essa posição consiste na junção dos dois animais, virados em direções opostas, unidos pela região caudal. Apesar de parecer desconfortável, essa é apenas uma fase do acasalamento.

Com os cães, a penetração ocorre ainda com o órgão sexual flácido. Esse ato só é possível porque eles possuem um osso que permite essa penetrabilidade através apenas da fricção. E é somente após isso que a ereção acontece, conforme relatou a bióloga Karlla Patrícia, no site Diário de Biologia.

Após a ereção, um órgão chamado 'bulbus glandis’, presente nos machos, se enche de sangue, e consequentemente, aumenta o volume. Dessa forma, as cadelas possuem uma cérvix plana, que possui uma abertura na qual ele irá se encaixar.

O sêmen dos cães é muito ralo, acontece por gotejamento e possui baixa contagem de espermatozoides. Sendo assim, a anatomia do órgão sexual da cadela permite melhores chances de fecundação. 

Tentar separar os cães enquanto eles estão nessa fase do acasalamento é uma tarefa quase impossível. Isso porque, uma vez que o bulbo aumentou o seu volume dentro do canal genital da cadela, é praticamente impossível que eles sejam “desgrudados”. 

Assim, esse 'grude' acontece como uma forma de minimizar a perda de esperma e aumentar as chances de fecundação. Além disso, como a ejaculação acontece por gotejamento, essa fase pode demorar cerca de 30 minutos e só acaba com a retração do bulbo. Após isso, os cães estão livres para se separar.

REAÇÕES

52
   
4
   
7
   
2
   
4
   
1
   
8
   
1