Petro de Luanda sofre maltratos em Argel
Equipa angolana não foi bem recebida.

Confira o comunicado da Direcção do Petro de Luanda na íntegra:

Estimados sócios adeptos e público em geral, em função do jogo da 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, vimos por meio desta informar que tivemos uma viagem tranquila e sem constrangimentos.

As dificuldades começaram logo que aterramos em Argel, fomos completamente hostilizados, mal tratados ou seja, não há nenhum apoio por parte da equipa adversária bem como da federação local. Apesar de termos enviado uma equipa de avanço a mesma não foi tida nem achada.

Conforme dita o regulamento da CAF, é da responsabilidade da equipa adversária proporcionar à equipa visitante condições de transporte (autocarro executivo de 45 lugares)…. os nossos atletas, equipa técnica e pessoal de apoio, foram retidos no aeroporto por cerca de 1h30 (uma hora e meia), para revisão das malas na qual culminou com a retenção dos meios da nossa equipa de marketing, assim como os GPS de análise da performance dos atletas.

Ao sair do aeroporto nos foi dado um autocarro sem condições para o transporte de uma equipa profissional de futebol, completamente danificado (assentos soltos, totalmente sujos), conforme ilustra as imagens, atitude inaceitável na maior competição de futebol a nível de clubes do continente Africano.

Esperamos que a CAF tome as devidas providências e seja severa com as equipas que optam por estes caminhos. Nós Atlético Petróleos de Luanda optamos sempre pelas boas práticas e entendemos que o futuro do futebol africano deve ser repensado com urgência, pois, comportamento de género só mancha o bom nome da modalidade em África.

Porém, estamos focados e unidos para jogo de sábado e tudo faremos para concretizar em campo os nossos objectivos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
7
   
0
   
0
   
0
   
1