Pastor admite ser do MPLA e diz Angola não está preparado para ser governado por outra força política
O pastor Antunes Huambo, líder da igreja Coligação Cristã em Angola (ICCA), fez esta revelação durante o programa "Debate Livre" da TV Zimbo, emitido esta terça-feira, que abordou o tema "Religião e a Política".

Depois da polémica frase "a cor da bandeira do MPLA simboliza o sangue do Jesus Cristo ", o pastor Huambo, voltou a fazer das suas. 

"Nós como igreja, podemos propor a sociedade civil angolana para apresentar uma proposta ao mundo, para que o nosso filho de Angola (José Eduardo dos Santos) seja elevado a categoria de Prémio Nobel da Paz, pelas conquistas alcançadas", defendeu o pastor. 

Durante todo debate, o pastor Antunes Huambo, foi duramente criticado pelos telespectadores, mas no entanto, ele não escondeu a sua paixão pelo partido no poder. 

"Eu não tenho vergonha de assumir aqui perante as câmaras, que pertenço ao partido no poder e o nosso país não está preparado para ser governado por outra força política", disse o pastor. 

O profeta ainda fez duras críticas aos partidos da oposição, alegando que " a UNITA deve pedir desculpas a população pelo seu passado negro e vergonhoso e a CASA-CE, por sua vez, deve procurar reconciliar-se com o seu partido de origem, porque nós somos um pais unitário ", concluiu o pastor.

No "Debate Livre da TV ZIMBO" estiveram presentes os Reverendos Ntoni Nzinga, Elias Mateus Isaac e Luis Nguimbi.

Lembrando que a (ICCA), igreja liderada pelo reverendo Antunes Huambo, tem entre outras finalidades a reunificação de todas as seitas religiosas dispersas pelo país, que professam a sua fé sem qualquer personalidade jurídica, cuja acção está enquadrada no estudo e tratamento do fenómeno religioso, aprovada pelo Despacho Presidencial de 9 de Setembro de 2009.

REAÇÕES

0
   
4
   
0
   
0
   
3
   
5
   
2
   
0