Participação dos Palancas no CHAN da Argélia vai custar perto de 1,2 milhão USD aos cofres do Estado 
Com participação milionária no CHAN da Argélia, avaliada em pouco mais de 1,2 milhão de dólares norte-americanos, os Palancas Negras entram em campo no dia 16 do corrente mês. Objectivo da FAF é trazer o título para o País, meta também assumida pelos atletas convocados. Selecção Nacional está no Grupo D, de apenas três selecções.

A participação dos Palancas Negras na sétima edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN 2023) vai custar aos cofres do Estado angolano e dos parceiros da Federação Angolana de Futebol (FAF) 1,2 milhão de dólares norte-americanos, pouco mais de 580 milhões de kwanzas, apurou o Novo Jornal de fonte ligada à instituição que rege o desporto-rei no País.

Nesta edição do CHAN (prova apenas para futebolistas que actuam em campeonatos internos do continente berço), que será disputada de 13 de Janeiro a 04 de Fevereiro, na Argélia, fonte federativa sustentou a este semanário que o dinheiro se encontra já à disposição da FAF e será usado, inicialmente, para a compra dos bilhetes de passagem e assumir toda a logística inerente à prova.

Os Palancas Negras, denominação oficial da Selecção Nacional, encontram-se, já desde a última semana, em Portugal, onde estão a cumprir um curto estágio pré-competitivo, estando na forja a disputa de dois jogos com a similar da Letónia, no dia 10, e com Sorvette da Suíça, 11 do corrente mês.

Ao contrário da estreia em 2011, em que os Palancas Negras ficaram com a prata da prova, nesta sétima edição, Artur Almeida e Silva, presidente da FAF, disse que, com as condições financeiras criadas, sonha trazer o título para casa, mas, desde já, sabe que, para tal, será necessário muito trabalho e concentração da equipa orientada pelo português Pedro Gonçalves.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0