Operação “Sexta-feira Segura” tranquiliza população do Huambo
Uma operação denominada “Operação sexta-feira” realizada pela Polícia Nacional no município da Caála, província do Huambo, que visa tranquilizar a população, resultou da detenção de três cidadãos, em posse ilegal de armas e envolvidos em crimes diversos.

A operação policial teve início às 19h40 até as primeiras horas deste sábado (19), contribuindo para devolver a paz e tranquilidade aos moradores dos bairros CRC I, II, II, Lenha e São Paulo, que têm registado, nos últimos tempos, altos índices de criminalidade.

Os cidadãos detidos em posse de arma de fogo, um dos quais pertencentes a uma empresa de segurança, foram encontrados em flagrante quando tentavam comercializar a referida  arma, do tipo AKM, com quatro munições, ao preço de 12 mil Kwanzas.

Já o outro cidadão detido, foi surpreendido quando encontrava-se nas imediações da ponte do rio Kunhongãmua, na estrada Caála/Huambo, por volta das 00h00, em companhia de outro indivíduo, que se encontrava na zona, supostamente, em posse de uma arma de fogo, mas que  escapou da força policial.

Contra o jovem, de aproximadamente 25 anos, recaem também várias suspeitas desde roubos de telemóveis, motorizadas a peças de viaturas, bem como a posse de estupefaciente.

Na ocasião, o inspector-chefe Paulo Chindele Cassinda, porta-voz da PN, referiu que acções do género terão lugar todos os meses, nos 11 municípios da província, para que se possa conter os índices de criminalidade e de sinistralidade rodoviária no planalto central.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0