Marginais morrem queimados pela população
Dois cidadãos, que supostamente marginais, morreram carbonizados, depois de terem sido espancados e submetidos ao fogo pela população do bairro do Mangumbala, no Huambo.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

A medida tomada pela população deve-se ao facto de estar agastada com os sucessivos roubos e ameaças de morte com recurso à arma de fogo, por parte de meliantes, não obstante o reforço do patrulhamento da Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Os supostos marginais foram capturados pelos moradores do bairro, que ao invés de os levarem a uma esquadrada da Polícia Nacional, optaram por atear fogo, causando-lhes queimaduras de terceiro grau, das quais não resistiram.

A directora do hospital municipal da Caála, Beatriz Canenguela, confirmou que as vítimas morreram quando estavam a ser transportadas para o hospital.

Trata-se de um grupo, composto por três cidadãos, um dos quais capturado pela Polícia Nacional, que realizavam assaltos à mão armada e tinham como alvo o roubo de motorizada nos bairros periféricos da cidade da Caála.

O município da Caála, com três mil e 680 metros quadros de extensão territorial, possui 331 mil e 224 habitantes, distribuídos em quatro comunas (Calenga, Catata, Cuima e Sede), na sua maioria camponeses.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   
2