Jovens futebolistas angolanos abandonados no meio do nada
Parte dos atletas do Campeonato Nacional de Futebol Sub-17, que decorreu na província do Bengo, dormiam em salas de aulas por falta de condições de alojamento.

Diferente do 1 de Agosto, que conquisou ontem, no Estádio Municipal do Dande, Caxito, o título frente a AFA, por 4-2, a maioria dos clubes não dispunham de condições, por isso colocavam seus atletas a pernoitarem nas salas de aulas. 

O antigo capitão da selecção nacional, Akwá, após visitar o local, descreveu o que viu como gravíssimo, lamentando também a ausência do INEMA e da Cruz Velmelha. O ex- atleta considera que o Estádio Municipal do Dande e o Campo da Açucareira não reúnem condições para as práticas desportivas. As bancadas andam sujas e também não há relva, ou seja, está praticamente careca e com desníveis no terreno.

"Visitei a escola onde estavam alojadas três equipas ( Flaminguinhos da Caponte do Lobito, Academia de Futebol Estrelas do Futuro do Huambo e Atlético Sport Clube de Cabassango de Cabinda) conforme ilustra as imagens", ilustrou o ex-craque.

De acorco com o atingo palanquinha, as equipas ficaram alojadas em algumas escolas  do município do Caxito, dormindo em salas de aulas sem as mínimas condições possível. "Numa fase do ano em que a temperatura tem estado muito baixa, já se pode imaginar o que as nossas crianças estão a viver e a passar", lamentou.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0