Jovem angolano que ganhou bolsa de estudos para o Brasil pede ajuda para viajar e fazer a  formação
João Martins Silva Gabriel foi um dos muitos candidatos seleccionados pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira(UNILAB-Brasil) e contemplado com uma bolsa.

Filho mais velho dos pais, residente no distrito Urbano de Ngola Kiluanje, em Luanda. Não tem como viajar ao Brasil para fazer a formação por meio da bolsa de estudo que ganhou através de concurso público. Atormentado porque poderá perder a bolsa, o jovem tem de estar até o próximo mês no país (Brasil) onde está sediada a universidade. 

"Após ter ganho a bolsa contactei os familiares, prometeram me ajudar, o tempo foi indo e recentemente fui atrás deles para buscar o que prometeram  e me surpreenderam com  a notícia de que não poderão ajudar", conta. 

Aflito o jovem estudante  dá o grito de socorro a pessoas de boa para que o ajudem com o visto e bilhete de passagem.

 "Não quero perder a oportunidade de me formar, sou filho de pobres e os meus pais  não têm possibilidades para  custear a viagem para o Brasil onde posso me formar", conta, revelando um sonho: "Como primeiro filho dos meus pais gostaria de me formar para posteriormente ajudar na formação meus irmãos e de outros adolescentes e jovens do país."

Para quem quiser ajudá-lo, pode entrar em contacto +244 923004950 ou 928514285

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0