Huambo volta aos dias de terror
A província do Huambo, voltou a viver dias maus nesta segunda-feira, ao registar o assalto num estabelecimento comercial, cujos autores levaram cerca de 500 mil kwanzas, no bairro de São José e deixaram no local dois feridos, entre os quais o segurança da instituição.

De acordo com uma nota do comando provincial da Polícia Nacional, o assalto teve lugar por volta das 12 horas, quando os referidos indivíduos, um dos quais já identificado, e que se faziam transportar em motorizadas entraram no local e efectuaram disparos que atingiram o segurança, de 33 anos de idade, na região do abdómen, e um outro cidadão, de 36, que passava pelo local.

Acrescenta que os dois cidadãos foram socorridos de imediato para o Hospital Geral do Huambo, onde encontram-se sob cuidados médicos.

Os meliantes, de acordo com a nota, subtraíram do local um montante de 500 mil kwanzas que estavam a ser processados, na altura, por funcionários do estabelecimento para serem transportados para uma agência bancária.

De acordo ainda com a nota, a Polícia Nacional, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), despoletou uma série de diligências tendentes à determinação e detenção dos referidos meliantes.

Por outro, apelou à população a manter-se calma e vigilante, devendo, em espírito de colaboração, denunciar elementos que possuam armas de fogo, por via dos canais policiais existentes e difundidos.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
2
   
5