Governo investe na saúde com novos hospitais
Quatro novos hospitais de referência nas províncias de Cabinda, Huambo, Cuanza Sul e Bié entram em funcionamento em 2020, anunciou nesta quinta-feira, no Cuito (Bié), a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

A governante falava à imprensa após a assinatura de um acordo de parceria entre o seu sector e o Banco de Fomento de Angola (BFA), para a execução de um projecto denominado “BFA Nutrir” no Bié, avaliado em 600 mil dólares americanos.

Disse que as unidades já estão em construção, com excepção à da província do Huambo, cujo arranque está para breve, visando continuar a prestar melhor serviço de saúde a toda população angolana.

Para a capital do país, Luanda, Sílvia Lutucuta avançou a abertura, no próximo ano (2020), do Instituto Hematológico Pediátrico, do Instituto Forense, vulgo “Morgue”, do Hospital Materno-Infantil, e do novo Hospital de Queimados.

Ainda em Luanda, segundo a governante, estão em curso trabalhos de reabilitação e ampliação o Hospital Sanatório e do Hospital Américo Boavida. Não revelou os valores empregues.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0