Governador de Luanda reúne com patrão da UNITA na capital
O governador de província de Luanda, Manuel Homem, recebeu esta segunda-feira,03, na sede do Governo Provincial de Luanda (GPL), o primeiro secretário da UNITA, Nelito Ekuikui, para ouvir as preocupações deste partido na capital.

Governador de Luanda recebe primeiro secretário da UNITA - Nelito Ekuikui apresentou problemas das famílias do Zango que estão há 11 anos à espera de residência

Nelito Ekuikui, que foi cabeça de lista da UNITA na província nas eleições gerais de 24 de Agosto, onde conseguiu uma vitória folgada e histórica, apresentou a Manuel Homem, entre vários problemas, a situação das mais de três mil famílias desalojadas da Ilha de Luanda, que estão há 11 anos à espera de realojamento no Zango.

Esta é a primeira vez que um governador de Luanda recebe em audiência na sede do governo para auscultação dos problemas da província a direcção provincial da UNITA.

O encontro entre o novo governador e o primeiro secretário UNITA em Luanda, que se esperava demorado, teve apenas duração de 10 minutos.

Manuel Homem não prestou declarações aos jornalistas sobre a recepção de Nelito Ekuikui na sede do GPL, mas o Novo Jornal soube que foi para ouvir as principais preocupações deste partido na capital.

Em declarações à imprensa, Nelito Ekuikui disse que das preocupações apresentadas ao governador de Luanda, para além dos problemas das chuvas, deu prioridade à situação das mais de três mil famílias que foram desalojadas da Ilha de Luanda e que estão há 11 anos à espera de realojamento no Zango e a viverem em situação lastimável.

"Falamos um pouco dos problemas das famílias do Zango que vivem há anos em casas de chapa e pedimos ao senhor governador para dialogar e encontrar soluções. Também falamos das chuvas, que matam sempre cidadãos e deixamos algumas sugestões ao governador", disse o político da UNITA.

Segundo Nelito Ekuikui, as eleições passaram e a UNITA esta disponível para auxiliar quem está no GPL para governar de forma a resolver os problemas das pessoas.

O partido do "Galo Negro", com o aproximar da época chuvosa, não quer ver mais cidadãos a morrerem em consequência das chuvas.

Nelito Ekuikui disse, por outro lado, que o governador Manuel Homem mostrou-se bastante aberto para dar solução dos problemas de Luanda, pese embora tenha advertido que nem todos os problemas de Luanda dependem do governador.

De recordar que a UNITA venceu as eleições na província de Luanda com 62,93% dos votos contra os 33,06% do MPLA.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1