Detidos quatro funcionários do Hospital Geral acusados do desvio de medicamentos
O Comando Provincial do Uíge da Polícia Nacional (PN) deteve quatro funcionários do Hospital Geral, acusados de desviarem diversas caixas de medicamentos da farmácia que tencionavam vender no mercado informal.

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal no Uíge, Zacarias Fernando,  disse que os técnicos se "aproveitaram da quantidade de medicamentos que havia no stock (despensa) para desviar várias caixas".

Já o porta-voz da PN-Uíge, Freitas Zama, disse que "os acusados fizeram recurso a uma viatura de marca Land Cruiser para transportar os remédios até ao bairro Papelão, na cidade do Uíge, onde seriam comercializados".

Freitas Zama acrescentou ainda que "foi possível detê-los mediante uma denúncia, feita pelos demais funcionários da área, que se aperceberam que os seus colegas desviaram os medicamentos e alguns materiais hospitalares destinados ao atendimento dos pacientes".

O oficial da PN contou que foram recuperados alguns fármacos que se encontravam na posse dos indivíduos, tais como luvas cirúrgicas, antibióticos, anti-inflamatórios, ou testes rápidos de malária.

Os homens estão detidos e serão encaminhados para o Ministério Público.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0