D´Agosto a um pé de empurrar Petro na segunda posição e voltar na liderança do Girabola
Depois do registado na 20ª jornada, o 1º de Agosto (2º com 42 pontos) pode assegurar outra vez a liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, caso vencsábado (15h), o Recreativo do Libolo (8ºcom 25), em Calulo, no jogo da 22ª ronda do Girabola2022/23.

A equipa “militar”deve aproveitar o adiamento da partida entre o 1º classificado, o Petro de Luanda (44 pontos) e o Sporting de Cabinda (11º/20 pts), devido o envolvimento dos “tricolores” na Liga dos Clubes Campeões Africanos, onde recebe sábado o Wydad de Marrocos, para 4ª jornada do grupo A, no estádio 11 de Novembro.

Em caso de triunfo, os “rubros e negros” repetem a proeza à condição registada na 20ª ronda, após vitória sobre o ASK Dragão do Uige (3-0).

Entretanto, para o confronto contra a formação do Libolo aguarda-se por um acerto de contas, pôs a jogar em casa, a turma do Cuanza Sul aproveitará o apoio dos seus adeptos, para redimir-se do desaire (1-2), consentido na 7ª ronda, em Luanda.

Em 19 jogos, o 1º de Agosto somou 13 vitórias, três empates e igual número de derrotas, já o Libolo, não obstante o maior número de encontros (20), venceu em seis ocasiões, igualou em sete e o mesmo número de derrotas.

Eis a jornada completa:

Sábado

Desportivo da Lunda Sul - Wiliete de Benguela (Estádio das Mangueiras, 15h)

Sagrada Esperança - ASK Dragão do Uíge (Sagrada Esperança, 15h30)

Académicado Lobito - Desportivo da Huíla (Buraco, 15h30)

Recreativo do Libolo - 1º de Agosto (Calulo, 15h)

Domingo

Sporting de Benguela - Isaac de Benguela (Municipal, 15h30)

Santa Rita de Cássia - Interclube (4 de Janeiro, 15h)

Petro de Luanda - Sporting de Cabinda (adiado). JAD/VAB  

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0